quarta-feira, 18 de maio de 2016

O UNIVERSO DE OLD HAMMER

"Estes são tempos tenebrosos...

 Há discórdia entre os reinos que serve de alimento para intermináveis e violentas guerras. Os servos se levantam contra seus senhores e a nocividade da magia renasce lentamente entre a população enquanto criaturas antigas e tenebrosa caminham sobre os bosques e florestas. A peste e a fome assolam a terra e sobre nossos olhos mortais deuses antigos são despertados por ordens ocultas.

 Não há para onde correr, só a desespero e caos!

Este é o tempo em que vivemos e que agora presenciamos!"

- Relato de Sant Argentum. monge do Imperium Argos


O universo de Old Hammer é um universo caótico e tenebroso. A peste e a fome matam centenas de famílias por todos os reinos unificados. Aqueles que se arriscam em sair de seus vilarejos geralmente são mortos por criaturas horrendas que habitam bosques e florestas.

Há guerras constantes entre os reinos onde cada um busca seus próprios interesses. Alguns para expandir seu território e expor seu domínio político e religioso. Outros para manter seguro suas fronteiras de invasores selvagens.

A magia é sutil e poderosa sendo muito temida aos leigos e perigosa até pros mais experientes, já que, seu uso sempre há o risco de causar efeitos catastróficos. Seus praticantes são caçados e torturados, fazendo com que muitos resolvem se exilar longe de grandes centros urbanos, obrigando-os a viverem solitários ou em ordens místicas milenares.

Neste mundo não existe heróis. Aqui cada um tenta sobreviver ao seu modo, seja levando uma vida  pacata  dentro das cidades e vilarejos ou com insanidade o suficiente para desbravar os horrores do mundo desconhecido em busca de riquezas e prestigio como aventureiro, mercenário, pirata, explorador ou qualquer caminho que a liberdade trilhar em sua vida.

Diferente de outros cenários de fantasia medieval, em Old Hammer não existe outra raça vivendo em sociedade com os humanos. Raças como elfo e anões povoam lendas e relatos de aventureiros, mas não se sebe ao certo se são reais ou não.
 "Ouvi dizer que existe um povoado de pequenos homens habitando dentro das montanhas na Cordilheira de Gaia da qual possuem grande força física, pele estranhamente grossa e capacidade de enxergar no escuro. Dizem que esses pequenos homens costumam matar a todos que se aproximam de suas cidades subterrâneas para proteger o enorme tesouro que lá existe.

 Outros afirma já terem encontrado uma cidade subterrânea habitadas por fadas humanoides, pálidas, com olhos tão escuros quanto a escuridão da noite e sendo feiticeiros poderosos. Esses por sua vez são cruéis e orgulhosos  por natureza, capazes de causar todo tipo de maldição aos que cruzam seu caminho por puro prazer.
 Muitos temem esses relatos, outros simplesmente consideram lorotas."

Relato de Elrick O Lendario - escrito por ele mesmo nas Cronicas do Norte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário