NOVAS MAGIAS PARA EA&FS - O GRIMÓRIO DO CAOS
Pois bem seres rastejantes da Masmorra. O blog não morreu e retorna trazendo novas magias para o sistema ultra fodástico Espadas Afiadas & Feitiços Sinistros (que pode ser adquirido de grátis neste LINK).
Para ser bem sincero fiz esses feitiços para minha campanha de Hellhammer RPG, que nada mais é do que o Espadas Afiadas misturado com Warhammer Fantasy 2ed, DCC, Death Metal Old School e muito Dark Fantasy em geral.
Eu usei tanto houserules na minha campanha de EA&FS que acabou surgindo um novo sistema que logou estarei jogando de graça na net para algum condenado jogar.
Pois bem. Sem mais delongas... Aproveitem!
MAGIA DO CAOS
● Projéteis do Caos: cria NP projéteis de energia caótica capaz de causar 1d6 dano por NP
utilizado em seres vivos.
● Tentáculos Rastejantes: conjura tentáculos do plano do caos capaz de imobilizar o alvo por
NP turnos.
● Grito de Tormento: conjurador projeta energia caótica nas cordas vocais capaz de causar 1d6
dano por NP utilizado e afasta alvos próximos.
● Invocar cria do abismo: invoca uma criatura do plano caótico para lhe servir por NP
turnos/minutos. O nível da criatura é igual ao NP utilizado.
● Portal do Abismo: cria um portal para o plano abissal por NP turnos que devora todos do
ambiente.
● Toque ácido: o simples toque do conjurador pode derreter a carne inimiga e causar 1d8 dano
por NP turnos em um alvo.
● Vomitar Verme do Caos: Conjurador conjura um verme do caos para lhe servir de suporte
em combate. O verme possui nível igual NP utilizado e permanece vivo por NP turnos.
● Marcas da Pútridão: cria NP pústulas inflamadas no alvo que lhe causam 1d4 dano (por
pústulas) e extrema dor.
● Sangue Ardente: O sangue do alvo cujo nível seja igual ao NP utilizado se torna ácido
altamente corruptível por NP turnos. O mesmo sofre 1d6 de dano por turno que o feitiço
permanecer em efeito.
● Palavra de dor: conjurador pronuncia palavras arcanas do caos que causam extrema dor a
todos que estiverem ouvindo por NP turnos impossibilitando qualquer outra ação.
● Visão de Tormento: NP alvos cujo nível seja igual ao NP utilizado e que estejam até 24 metros
de distância, sofrem alucinações infernais que os impedem de fazer qualquer outra coisa
além de sofrer um ataque histérico.
● Invocar entidade: Pode invocar uma entidade do caos para realizar uma barganha. O
conjurador deve utilizar uma quantia de NP igual ao nível de dificuldade da invocação
determinada pelo mestre.
● Vômito Sangrento: Alvo com nivel igual ao NP utilizado começa a vomitar sangue por NP
turnos. O mesmo perde 1d4 por turno que ficar vomitando e não pode realizar nenhuma
outra ação enquanto vomita.
● Prazer pela dor: Alvo com nível igual NP utilizado começa a se mutilar insanamente por NP
turnos. Cada turno se mutilando causa 2d4 de dano.
● Pele derretida: Pele do alvo com nível igual a NP utilizado começa a derreter lhe causando
2d6 de dano. Pode ser usado uma vez no dia.
● Cria siamesa: Cria uma criatura siamesa em uma parte do corpo do alvo cujo nível é igual ao
NP utilizado. A criatura possui vontade própria e irá atacar todos à sua frente e
posteriormente irá devorar o alvo da qual é siamês. Pode ser usado uma vez ao dia.
● Mandíbulas do Horror: Um boca demoníaca se abre na barriga do alvo cujo nível é igual ao
NP utilizado e começa tentar devorar todos pela frente. A mandíbula dura NP turnos/horas
● Hóspede maldito: Alvo com nível igual ao NP utilizado gera uma cria do caos dentro de si
como hospedeiro que será gerada em 5 - NP turnos/horas. Após esse tempo à cria mata o alvo
e obedece o conjurador. A cria terá o nível igual ao NP utilizado.
● Fome animal: O alvo cujo nível seja igual ao NP utilizado passa a comer tudo que há pela
frente até morrer. Pode ser usada uma vez ao dia.
● Desejo Revelado: Revela o desejo mais profundo do alvo cujo nível seja igual ao NP utilizado.
● Língua demoníaca: Conjurador desenvolve uma língua demoníaca gigantesca que pode ser
usada para infringir 1d6 de dano ou para agarrar inimigos por NP turnos/minutos.
● Mandíbulas do demônio: A boca do conjurador se transforma em enormes mandíbulas
demoníacas capaz de devorar alvos inimigos. A mandíbula causa 2d6 de dano e dura NP
turnos.
● Escravo do Prazer: Alvo com nível igual ao NP utilizado se contorce em um prazer insano
por NP turnos sem poder fazer nenhuma outra ação.
● Garras do Caos: Conjurador cria garras enormes capazes de causar 2d6 de dano + 1d6 por
turno por causa da corrupção. As garras duram NP turnos/minutos.
● Mensageiro das Moscas: Conjurador vomita um enxame de moscas que ataca todos no local
causando 1d4 de dano por NP turnos/minutos.
● Favor de Peste: Pode transferir uma doença de uma pessoa para outra. A quantia de NP
utilizado é igual ao nível de gravidade da doença determinada pelo mestre.
● Vômito da corrupção: Conjurador vomita sangue, pus e uma gosma ácida que causa 1d4 de
dano por NP turnos/min.
● Moscas da pestilência: Um enxame de moscas saem de todos orifícios de NP alvos cujo nível
é igual ao NP utilizado. O alvo fica atordoado de pavor por NP turno//horas após isso.
● Drenar Alma: Reduz uma quantia de NP Pontos de Defesa e os Pontos de Vida de um alvo
com nível igual ao NP utilizado.
● Alimentar-se da Dor: Recupera 1d4 de vida por NP turnos/minutos em que alvo sofrer dor
intensa. O alvo deve ter o mesmo nível do NP utilizado para ser afetado.
● Fúria insaciável: Causa um ódio insano em NP alvos fazendo-os matar tudo e todos a sua
frente por NP turnos. O alvo deve ter o mesmo nível do NP utilizado para ser afetado.
● Maldição do autoflagelo: Todo ferimento que o inimigo causar no conjurador por NP turnos
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