MAGIA



Ilustração retirada do livro de RPG Dungeon Craw Classics
A magia em Old Hammer é estranha, perigosa, misteriosa e temida por todos. São poucos e dispersos os praticantes e estudiosos das artes ocultas, sendo que, a maioria prefere viver longe de grandes centros urbanos levando uma vida solitária e isolada, ou em alguns casos, vivendo em pequenas e escondidas comunidades de ordens arcanas milenares. Os poucos que resolvem levar uma vida na cidade acabam se disfarçando de alquimistas e estudiosos da natureza para que não sejam perseguidos ou que não sofram algum preconceito da população.

 Para boa parte da população comum um praticante de magia é mal visto e temido a primeiro momento. O desconhecido e fantástico causa um grande temor entre a população, fazendo com que muitas vezes cause perseguição aos envolvidos com magia. Esta perseguição geralmente acontece nas grandes cidades dos reinos, inclusive aqueles que possuem uma maior influência religiosa em sua política. Nos vilarejos mais afastados, ainda existe um certo preconceito a forasteiros praticantes de magia apesar de serem mais tolerantes com os praticantes de magia locais (oráculos, feiticeiros e magos locais).

Não existe lojas especificas para aprender magia ou comprar itens mágicos. O mais próximo a isto nas cidades são os apotecário onde é vendido todo tipo de item e ingrediente para a confecção de poções e substanciais medicinais usadas por alquimistas. Os demais itens mágicos são raros de serem encontrados e geralmente possuem um preço absurdo quando são vendidos. 
Ilustração de Skip Olson,

O uso de feitiços, apesar de apresentarem resultados fantásticos, possui um preço a ser pago por todo praticante de magia. Muitos desses poderes corrompem a mente e a sanidade do usuário de magia gradativamente, desenvolvendo distúrbios e traumas psicológicos graves em algumas situações. Muitos são levados a loucura com o uso constante das artes magicas e o contato com itens arcanos.
Ainda existem casos de horríveis e bizarras mutações físicas causadas pelo uso constante de magia, tornando assim, o poder e o fascínio pelas artes arcanas algo muito perigoso capaz de corromper até a mente dos mais sábios. 

De modo geral existe dois tipos de magia em Old Hammer: As Magias Arcanas e as Magias Divinas.
Magias Arcanas são magias que utilizam de forças arcanas ocultas no universo, sendo elas manipuladas por meio do uso da vontade do mago em rituais pré-estabelecidos.
Magias Divinas são todos os eventos fantásticos causados por intervenção de uma divindade ou da fé de um devoto a uma religião especifica. Esses feitos possuem a fé como base e dependem unicamente da força de vontade (Sabedoria) do devoto a sua religião.

MAIS DETALHES SOBRE O NOVO SISTEMA DE MAGIAS EM BREVE.

Ilustração retirada do livro de RPG Dungeon Craw Classics

Ilustração de David Michael Wright - Sorcerer

Ilustração retirada do livro de RPG Dungeon Craw Classics

Ilustração de David A. Trampier para D&D 1 edição

The Wizard Nicodemus, City of Thieves, Fighting Fantasy Gamebook, Iain McCaig

Russ Nicholson - Priest

Ilustração de Mervyn Peake
Ilustração de Warhammer Fantasy

Comentários

3 Postagens mais populares da masmorra