|
Ilustração retirada do livro de RPG Dungeon Craw Classics |
A magia em Old Hammer é estranha, perigosa,
misteriosa e temida por todos. São poucos e dispersos os praticantes e
estudiosos das artes ocultas, sendo que, a maioria prefere viver longe de
grandes centros urbanos levando uma vida solitária e isolada, ou em alguns
casos, vivendo em pequenas e escondidas comunidades de ordens arcanas
milenares. Os poucos que resolvem levar uma vida na cidade acabam se
disfarçando de alquimistas e estudiosos da natureza para que não sejam
perseguidos ou que não sofram algum preconceito da população.
Para boa
parte da população comum um praticante de magia é mal visto e temido a primeiro
momento. O desconhecido e fantástico causa um grande temor entre a população,
fazendo com que muitas vezes cause perseguição aos envolvidos com magia. Esta
perseguição geralmente acontece nas grandes cidades dos reinos, inclusive
aqueles que possuem uma maior influência religiosa em sua política. Nos
vilarejos mais afastados, ainda existe um certo preconceito a forasteiros
praticantes de magia apesar de serem mais tolerantes com os praticantes de
magia locais (oráculos, feiticeiros e magos locais).
Não existe lojas especificas para aprender magia
ou comprar itens mágicos. O mais próximo a isto nas cidades são os apotecário
onde é vendido todo tipo de item e ingrediente para a confecção de poções e
substanciais medicinais usadas por alquimistas. Os demais itens mágicos são
raros de serem encontrados e geralmente possuem um preço absurdo quando são
vendidos.
|
Ilustração de Skip Olson, |
O uso de feitiços, apesar de apresentarem
resultados fantásticos, possui um preço a ser pago por todo praticante de magia.
Muitos desses poderes corrompem a mente e a sanidade do usuário de magia
gradativamente, desenvolvendo distúrbios e traumas psicológicos graves em
algumas situações. Muitos são levados a loucura com o uso constante das artes
magicas e o contato com itens arcanos.
Ainda existem casos de horríveis e bizarras
mutações físicas causadas pelo uso constante de magia, tornando assim, o poder
e o fascínio pelas artes arcanas algo muito perigoso capaz de corromper até a
mente dos mais sábios.
De modo geral existe dois tipos de magia em Old
Hammer: As Magias Arcanas e as Magias Divinas.
Magias Arcanas são magias que utilizam de forças
arcanas ocultas no universo, sendo elas manipuladas por meio do uso da vontade
do mago em rituais pré-estabelecidos.
Magias Divinas são todos os eventos fantásticos
causados por intervenção de uma divindade ou da fé de um devoto a uma religião
especifica. Esses feitos possuem a fé como base e dependem unicamente da força
de vontade (Sabedoria) do devoto a sua religião.
MAIS DETALHES SOBRE O NOVO SISTEMA DE MAGIAS EM BREVE.
|
Ilustração retirada do livro de RPG Dungeon Craw Classics |
|
Ilustração de David Michael Wright - Sorcerer |
|
Ilustração retirada do livro de RPG Dungeon Craw Classics |
|
Ilustração de David A. Trampier para D&D 1 edição |
|
The Wizard Nicodemus, City of Thieves, Fighting Fantasy Gamebook, Iain McCaig |
|
Russ Nicholson - Priest |
|
Ilustração de Mervyn Peake |
|
Ilustração de Warhammer Fantasy |
Comentários
Postar um comentário