sexta-feira, 1 de dezembro de 2017

NOVAS MAGIAS PARA EA&FS - O GRIMÓRIO DO CAOS



Pois bem seres rastejantes da Masmorra. O blog não morreu e retorna trazendo novas magias para o sistema ultra fodástico Espadas Afiadas & Feitiços Sinistros (que pode ser adquirido de grátis neste LINK).

Para ser bem sincero fiz esses feitiços para minha campanha de Hellhammer RPG, que nada mais é do que o Espadas Afiadas misturado com Warhammer Fantasy 2ed, DCC, Death Metal Old School e muito Dark Fantasy em geral.

 Eu usei tanto houserules na minha campanha de EA&FS que acabou surgindo um novo sistema que logou estarei jogando de graça na net para algum condenado jogar.

Pois bem. Sem mais delongas... Aproveitem!








MAGIA​ ​DO​ ​CAOS  


● Projéteis​ ​do​ ​Caos:​ ​cria​ ​NP​ ​projéteis​ ​de​ ​energia​ ​caótica​ ​capaz​ ​de​ ​causar​ ​1d6​ ​dano​ ​por​ ​NP
utilizado​ ​em​ ​seres​ ​vivos.

Tentáculos​ ​Rastejantes:​ conjura​ ​tentáculos​ ​do​ ​plano​ ​do​ ​caos​ ​capaz​ ​de​ ​imobilizar​ ​o​ ​alvo​ ​por
NP​ ​turnos.

Grito​ ​de​ ​Tormento:​ ​conjurador​ ​projeta​ ​energia​ ​caótica​ ​nas​ ​cordas​ ​vocais​ ​capaz​ ​de​ ​causar​ ​1d6
dano​ ​por​ ​NP​ ​utilizado​ ​e​ ​afasta​ ​alvos​ ​próximos.

Invocar​ ​cria​ ​do​ ​abismo:​ invoca​ ​uma​ ​criatura​ ​do​ ​plano​ ​caótico​ ​para​ ​lhe​ ​servir​ ​por​ ​NP
turnos/minutos.​ ​O​ ​nível​ ​da​ ​criatura​ ​é​ ​​ ​igual​ ​ao​ ​NP​ ​utilizado.

Portal​ ​do​ ​Abismo:​ ​cria​ ​um​ ​portal​ ​para​ ​o​ ​plano​ ​abissal​ ​por​ ​NP​ ​turnos​ ​que​ ​devora​ ​todos​ ​do
ambiente.

Toque​ ​ácido:​ ​o​ ​simples​ ​toque​ ​do​ ​conjurador​ ​pode​ ​derreter​ ​a​ ​carne​ ​inimiga​ ​e​ ​causar​ ​1d8​ ​dano
por​ ​NP​ ​turnos​ ​em​ ​um​ ​alvo.

Vomitar​ ​Verme​ ​do​ ​Caos:​ Conjurador​ ​conjura​ ​um​ ​verme​ ​do​ ​caos​ ​para​ ​lhe​ ​servir​ ​de​ ​suporte
em​ ​combate.​ ​O​ ​verme​ ​possui​ ​nível​ ​igual​ ​NP​ ​utilizado​ ​e​ ​permanece​ ​vivo​ ​por​ ​NP​ ​turnos.

Marcas​ ​da​ ​Pútridão:​ ​cria​ ​NP​ ​​ ​pústulas​ ​inflamadas​ ​no​ ​alvo​ ​que​ ​lhe​ ​causam​ ​1d4​ ​dano​ ​(por
pústulas)​ ​e​ ​extrema​ ​dor.

Sangue​ ​Ardente:​ ​O​ ​sangue​ ​do​ ​alvo​ ​cujo​ ​nível​ ​seja​ ​igual​ ​ao​ ​NP​ ​utilizado​ ​se​ ​torna​ ​ácido
altamente​ ​corruptível​ ​por​ ​NP​ ​turnos.​ ​O​ ​mesmo​ ​sofre​ ​1d6​ ​de​ ​dano​ ​por​ ​turno​ ​que​ ​o​ ​feitiço
permanecer​ ​em​ ​efeito.

Palavra​ ​de​ ​dor:​ ​conjurador​ ​pronuncia​ ​palavras​ ​arcanas​ ​do​ ​caos​ ​que​ ​causam​ ​extrema​ ​dor​ ​a
todos​ ​que​ ​estiverem​ ​ouvindo​ ​por​ ​NP​ ​turnos​ ​impossibilitando​ ​qualquer​ ​outra​ ​ação.

Visão​ ​de​ ​Tormento:​ ​NP​ ​alvos​ ​cujo​ ​nível​ ​seja​ ​igual​ ​ao​ ​NP​ ​utilizado​ ​e​ ​que​ ​estejam​ ​até​ ​24​ ​metros
de​ ​distância,​ ​sofrem​ ​alucinações​ ​infernais​ ​que​ ​os​ ​impedem​ ​de​ ​fazer​ ​qualquer​ ​outra​ ​coisa
além​ ​de​ ​sofrer​ ​um​ ​ataque​ ​histérico.

Invocar​ ​entidade:​ Pode​ ​invocar​ ​uma​ ​entidade​ ​do​ ​caos​ ​para​ ​realizar​ ​uma​ ​barganha.​ ​O
conjurador​ ​deve​ ​utilizar​ ​uma​ ​quantia​ ​de​ ​NP​ ​igual​ ​ao​ ​nível​ ​de​ ​dificuldade​ ​da​ ​invocação
determinada​ ​pelo​ ​mestre.

Vômito​ ​Sangrento:​ Alvo​ ​​ ​com​ ​nivel​ ​igual​ ​ao​ ​NP​ ​utilizado​ ​começa​ ​a​ ​vomitar​ ​sangue​ ​por​ ​NP
turnos.​ ​O​ ​mesmo​ ​perde​ ​1d4​ ​por​ ​turno​ ​que​ ​ficar​ ​vomitando​ ​e​ ​não​ ​pode​ ​realizar​ ​nenhuma
outra​ ​ação​ ​enquanto​ ​vomita.

Prazer​ ​pela​ ​dor:​ Alvo​ ​com​ ​nível​ ​igual​ ​NP​ ​utilizado​ ​começa​ ​a​ ​se​ ​mutilar​ ​insanamente​ ​por​ ​NP
turnos.​ ​Cada​ ​turno​ ​se​ ​mutilando​ ​causa​ ​2d4​ ​de​ ​dano.

Pele​ ​derretida:​ Pele​ ​do​ ​alvo​ ​com​ ​nível​ ​igual​ ​a​ ​NP​ ​utilizado​ ​começa​ ​a​ ​derreter​ ​lhe​ ​causando
2d6​ ​de​ ​dano.​ ​Pode​ ​ser​ ​usado​ ​uma​ ​vez​ ​no​ ​dia.

Cria​ ​siamesa:​ Cria​ ​uma​ ​criatura​ ​siamesa​ ​em​ ​uma​ ​parte​ ​do​ ​corpo​ ​do​ ​alvo​ ​cujo​ ​nível​ ​é​ ​igual​ ​ao
NP​ ​utilizado.​ ​A​ ​criatura​ ​possui​ ​vontade​ ​própria​ ​e​ ​irá​ ​atacar​ ​todos​ ​à​ ​sua​ ​frente​ ​e
posteriormente​ ​irá​ ​devorar​ ​o​ ​alvo​ ​da​ ​qual​ ​é​ ​siamês.​ ​Pode​ ​ser​ ​usado​ ​uma​ ​vez​ ​ao​ ​dia.

Mandíbulas​ ​do​ ​Horror:​ Um​ ​boca​ ​demoníaca​ ​se​ ​abre​ ​na​ ​barriga​ ​do​ ​alvo​ ​cujo​ ​nível​ ​é​ ​igual​ ​ao
NP​ ​utilizado​ ​e​ ​começa​ ​​ ​tentar​ ​devorar​ ​todos​ ​pela​ ​frente.​ ​A​ ​mandíbula​ ​dura​ ​NP​ ​turnos/horas

Hóspede​ ​maldito:​ ​Alvo​ ​com​ ​nível​ ​igual​ ​ao​ ​NP​ ​utilizado​ ​gera​ ​uma​ ​cria​ ​do​ ​caos​ ​dentro​ ​de​ ​si
como​ ​hospedeiro​ ​que​ ​será​ ​gerada​ ​em​ ​5​ ​-​ ​NP​ ​turnos/horas.​ ​Após​ ​esse​ ​tempo​ ​à​ ​cria​ ​mata​ ​o​ ​alvo
e​ ​obedece​ ​o​ ​conjurador.​ ​A​ ​cria​ ​terá​ ​o​ ​nível​ ​igual​ ​ao​ ​NP​ ​utilizado.

Fome​ ​animal:​ ​O​ ​alvo​ ​​ ​cujo​ ​nível​ ​seja​ ​igual​ ​ao​ ​NP​ ​utilizado​ ​passa​ ​a​ ​comer​ ​tudo​ ​que​ ​há​ ​pela
frente​ ​até​ ​morrer.​ ​Pode​ ​ser​ ​usada​ ​uma​ ​vez​ ​ao​ ​dia.

Desejo​ ​Revelado:​ Revela​ ​o​ ​desejo​ ​mais​ ​profundo​ ​do​ ​alvo​ ​cujo​ ​nível​ ​seja​ ​igual​ ​ao​ ​NP​ ​utilizado.

Língua​ ​demoníaca:​ Conjurador​ ​desenvolve​ ​uma​ ​língua​ ​demoníaca​ ​gigantesca​ ​que​ ​pode​ ​ser
usada​ ​para​ ​infringir​ ​1d6​ ​de​ ​dano​ ​ou​ ​para​ ​agarrar​ ​inimigos​ ​por​ ​NP​ ​turnos/minutos.

Mandíbulas​ ​do​ ​demônio:​ ​A​ ​boca​ ​do​ ​conjurador​ ​se​ ​transforma​ ​em​ ​enormes​ ​mandíbulas
demoníacas​ ​capaz​ ​de​ ​devorar​ ​alvos​ ​inimigos.​ ​A​ ​mandíbula​ ​causa​ ​2d6​ ​de​ ​dano​ ​e​ ​dura​ ​NP
turnos.

Escravo​ ​do​ ​Prazer:​ ​Alvo​ ​com​ ​nível​ ​igual​ ​ao​ ​NP​ ​utilizado​ ​se​ ​contorce​ ​em​ ​um​ ​prazer​ ​insano
por​ ​NP​ ​turnos​ ​sem​ ​poder​ ​fazer​ ​nenhuma​ ​outra​ ​ação.

Garras​ ​do​ ​Caos:​ Conjurador​ ​cria​ ​garras​ ​enormes​ ​capazes​ ​de​ ​causar​ ​2d6​ ​de​ ​dano​ ​+​ ​1d6​ ​por
turno​ ​por​ ​causa​ ​da​ ​corrupção.​ ​As​ ​garras​ ​duram​ ​NP​ ​turnos/minutos.

Mensageiro​ ​das​ ​Moscas:​ ​​ Conjurador​ ​vomita​ ​um​ ​enxame​ ​de​ ​moscas​ ​que​ ​ataca​ ​todos​ ​no​ ​local
causando​ ​1d4​ ​de​ ​dano​ ​por​ ​NP​ ​turnos/minutos.

Favor​ ​de​ ​Peste:​ ​Pode​ ​transferir​ ​uma​ ​doença​ ​de​ ​uma​ ​pessoa​ ​para​ ​outra.​ ​A​ ​quantia​ ​de​ ​NP
utilizado​ ​é​ ​igual​ ​ao​ ​nível​ ​de​ ​gravidade​ ​da​ ​doença​ ​determinada​ ​pelo​ ​mestre.

Vômito​ ​da​ ​corrupção:​ ​Conjurador​ ​vomita​ ​sangue,​ ​pus​ ​e​ ​uma​ ​gosma​ ​ácida​ ​que​ ​causa​ ​1d4​ ​de
dano​ ​por​ ​NP​ ​turnos/min.

Moscas​ ​da​ ​pestilência:​ ​Um​ ​enxame​ ​de​ ​moscas​ ​saem​ ​de​ ​todos​ ​orifícios​ ​de​ ​NP​ ​alvos​ ​cujo​ ​nível
é​ ​igual​ ​ao​ ​NP​ ​utilizado.​ ​O​ ​alvo​ ​fica​ ​atordoado​ ​de​ ​pavor​ ​por​ ​NP​ ​turno//horas​ ​após​ ​isso.

Drenar​ ​Alma:​ Reduz​ ​uma​ ​quantia​ ​de​ ​NP​ ​Pontos​ ​de​ ​Defesa​ ​e​ ​os​ ​Pontos​ ​de​ ​Vida​ ​de​ ​um​ ​alvo
com​ ​nível​ ​igual​ ​ao​ ​NP​ ​utilizado.

Alimentar-se​ ​da​ ​Dor:​ Recupera​ ​1d4​ ​de​ ​vida​ ​por​ ​NP​ ​turnos/minutos​ ​em​ ​que​ ​alvo​ ​sofrer​ ​dor
intensa.​ ​O​ ​alvo​ ​deve​ ​ter​ ​o​ ​mesmo​ ​nível​ ​do​ ​NP​ ​utilizado​ ​para​ ​ser​ ​afetado.

Fúria​ ​insaciável:​ ​Causa​ ​um​ ​ódio​ ​insano​ ​em​ ​NP​ ​alvos​ ​fazendo-os​ ​matar​ ​tudo​ ​e​ ​todos​ ​a​ ​sua
frente​ ​por​ ​NP​ ​turnos.​ ​O​ ​alvo​ ​deve​ ​ter​ ​o​ ​mesmo​ ​nível​ ​do​ ​NP​ ​utilizado​ ​para​ ​ser​ ​afetado.

Maldição​ ​do​ ​autoflagelo:​ Todo​ ​ferimento​ ​que​ ​o​ ​inimigo​ ​causar​ ​no​ ​conjurador​ ​por​ ​NP​ ​turnos
é​ ​ignorado​ ​e​ ​direcionado​ ​para​ ​o​ ​próprio​ ​agressor.


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