EFEITOS AO INGERIR UMA POÇÃO DESCONHECIDA
Ano novo chegou e o blog começa 2018 com tabela aleatória dupla, já que quanto mais tabelas melhor!
Agradeço ao pessoal dos grupos de whatsapp OLD SKULL RPG e TAVERNA DO OLD DRAGON pela ajuda em montar as tabelas e por Luiz do grupo do DCC RPG que deu a ideia de montar a tabela.
1D20 - EFEITOS AO INGERIR UMA POÇÃO DESCONHECIDA (TABELA I)
1 – Uma coceira
insuportável toma conta do aventureiro e todo pelo de seu corpo
começa a cair até que não sobre nada.
2 – Surgem
ventosas nas mãos do aventureiro que são capazes de grudar em
qualquer superfície.
3 – O aventureiro
tem um sangramento horrível nos olhos, mas sem danos reais.
4 – Surgem escamas
rígidas semelhante a pedras por toda pele do aventureiro. O mesmo
perde metade de sua movimentação e mobilidade.
5 – Um odor
insuportável exala das axilas do aventureiro.
6 – Surge um par
de olhos na nuca do aventureiro, dando-lhe a possibilidade de
enxergar pela frente e pelas costas.
7 – Surgem guelras
no pescoço do aventureiro, dando a habilidade de respirar debaixo
d'água.
8 – O aventureiro
desenvolve uma dor de barriga macabra e evacua um golem pequeno de
fezes que lhe serve até a morte.
9 – Aventureiro
começa a expelir fumaça branca pela boca em grande quantidade que
cobre todo local.
10 – O aventureiro
só consegue se comunicar através de rimas.
11 – A língua do
aventureiro fica inchada e o mesmo não consegue falar por 1d4 horas.
12 – O aventureiro
fica invisível por 1d4 turnos. Mas também fica cego por esse tempo.
13 – O aventureiro
desenvolve um irracional medo de um número aleatório entre 3 e 18.
14 – O aventureiro
vira uma cabra.
15 – O aventureiro
fica com a pele fosforescente.
16 – O aventureiro
encolhe ao tamanho de uma formiga
17 – Os braços do
aventureiro ficam imóveis
18 – A pele do
aventureiro fica transparente
19 – O aventureiro
tem alucinações (pode ser até a visão de um mundo
paralelo/espiritual)
20 – O aventureiro
fica com os ossos de borracha, não sofre dano externo simples, mas
não possui equilíbrio.
1D20 - EFEITOS AO INGERIR UMA POÇÃO DESCONHECIDA (TABELA II)
1 – As mãos
começam a formigar e inchar, impedindo o aventureiro de segurar
qualquer coisa.
2 – A pessoa é
metamorfoseada, mudando completamente sua aparência para outro
gênero, raça, idade ou todas as anteriores. (Role 1d4).
3 – O aventureiro
começa a conversar sozinho e a gaguejar.
4 – Por 1d4 turnos
a pessoa fica cega, porém sua sabedoria aumenta em +1.
5 – O aventureiro
começa a ter medo irracional de garrafas
6 – Tudo que o
aventureiro quer falar, diz o oposto.
7 – O corpo exala
um odor extremamente atrativo pra goblins
8 – Toda vez que o
aventureiro fica feliz cai um de seus dentes.
9 – O nariz do
aventureiro se transforma em um bico ou focinho.
10 – O aventureiro
se apaixona perdidamente pela primeira pessoa que vê após tomar a
poção por 1d6+1 dias.
11 – A poção lhe
causa gases de cheiro insuportável.
12 – A pessoa
entra num sono profundo e só acorda ao receber um beijo no nariz.
13 – O aventureiro
troca de corpo com o primeiro ser vivo que atacar por 1d4 dias.
14 – Brota uma
“antena” orgânica da testa do aventureiro, lhe dando a
capacidade de rastrear inimigos pelo som.
15 – O aventureiro
espirra uma gosma grudenta que pode ser usada para colar coisas.
16 – O aventureiro
incha feito balão e poderá flutuar até que solte todos os gases.
17 – Algum dos
cinco sentidos do personagem se torna superpoderoso por 1d4 turnos
(rolar d6 pra determinar: 1. Paladar, 2. Ofato, 3. Visão, 4.
Audição, 5. Tato, 6. Rolar novamente)
18 – O Aventureiro
possui a capacidade de soprar uma labareda de fogo. No entanto, sua
boca recebe queimaduras de 3° graus.
19 – O aventureiro
se torna intangível por 1d4 turnos. O mesmo pode atravessar paredes e qualquer objeto físico. O mesmo vale para suas roupas, itens e armas.
20 – O aventureiro
desenvolve uma língua semelhante à de sapos capaz de grudar em
superfícies. E também desenvolve uma estranha fome por insetos.
Créditos: Andreas Fernandes, Lucas Machado, Rensir, Richard Mor, Lucas Kisuke, Leonardo Vilella, Mônica de Faria, David, Marcelo Gonçalves, Rafael Beltrame, Maurilio Zucatelli, Luiz.
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