SOBRE O CENARIO E O SISTEMA DE REGRAS UTILIZADO


Old Hammer é um cenário de RPG de fantasia medieval que busca uma ambientação mais sombria de suspense, mistério e estranheza com uma leve dose de horror.

Entre suas diversas influencias está o universo de Game of Thrones, o mundo de fantasia sombria de Warhammer Fantasy, as aventuras de espada e feitiçaria (Conan e similares) e o mundo sombrio de horror e mistério de HP Lovecraft. Outra grande fonte de inspiração é o próprio contexto histórico da Baixa Idade Média durante o caótico século XIV de peste, guerras e fome.

O sistema base utilizado pelo cenário é o Old Dragon da Redbox editora da qual foi desenvolvido por Antonio Sá Neto e Fabiano Neme. Este sistema assim como a premissa do cenário busca resgatar a essência dos RPGs Old School (escola veía) das primeiras edições do Dungeon & Dragons implementando alguns conceitos novos e atualizados sem perder a essência de sua alta mortalidade, enfoque na criatividade dos jogadores, regras facilmente adaptáveis e sistema de combate não muito balanceado.

Apesar das regras bases utilizadas neste sistema serem a de Old Dragon, tomei a liberdade de adaptar e modificar algumas regras que achei necessária para o cenário, sendo elas:

- Novo sistema de Magias Arcanas e Divinas;
- Implantação do sistema de Pontos de Sanidade e Pontos de Sorte;
- Redução de danos por armadura;
- Simplificação da iniciativa e do sistema de combate;


Todas as novas House Rules estão compiladas junto com o resumo de regras para Old Dragon em: "HOUSE RULES CODEX - Adaptações & Resumo de Regras para jogos de RPG de Fantasia  Baseado nas regras de Old Dragon." 
 Que pode ser baixado gratuitamente em:
https://drive.google.com/file/d/0B2ePZKBXaxBAWVR1WmlJUWlvaGM/view?usp=sharing

Assim como recomendado pelo próprio modulo básico de Old Dragon, o mestre e jogadores devem se sentir à vontade para adaptar e modificar as regras as suas necessidades. Isso se aplica até mesmo nas adaptações realizadas para Old Hammer.

O sistema de regras serve unicamente para dar suporte aos jogadores e mestre em determinadas mecânicas que necessitem do fator sorte para serem realizadas ou delimitando alguns recursos aos jogadores de modo que lhe garanta maior interação com a narrativa. O mais importante sempre será diversão do RolePlay de uma boa aventura.

Para saber mais sobre Old Dragon recomendo a leitura dos seguintes links:

Old Dragon na Wikipedia

Resenha Old Dragon Pontos de Experiência

Old Dragon Wikia

O que é Old School RPG por Old Dragon

REGRAS FASTPLAY (GRATUITAS)

COMPRAR MODULO BASICO
http://redboxeditora.com.br/loja/rpg/old-dragon-modulo-basico/

Resumo de Regras e Adaptações do Sistema:

HOUSE RULES CODEX - Adaptações & Resumo de Regras para jogos de RPG de Fantasia  Baseado nas regras de Old Dragon.
 
https://drive.google.com/file/d/0B2ePZKBXaxBAWVR1WmlJUWlvaGM/view?usp=sharing







SAIBA MAIS:


  • ▲ O UNIVERSO


  • ▲ CLASSES


  • ▲ MAGIA

  • Comentários

    3 Postagens mais populares da masmorra